terça-feira, 21 de outubro de 2014

Eloy Cia Teatral conquista classificação para o Circuito FESTUERN 2014 e é uma das campeãs do festival estadual de Teatro escolar.

Vinicius Rocha e Jady Borges protagonizam A Farsa da Boa Preguiça de Ariano Suassuna

No dia 20/10 no palco do teatro municipal Dix Huit Rosado em Mossoró, na cerimonia de encerramento do festuern 2014, a Eloy Cia Teatral conquista sua classificação para o circuito Festuern junto com mais quatro escolas do estado do Rio Grande do Norte. 


Entrega dos prêmios e troféus as escolas participantes
Essa conquista vai ampliar ainda mais a visibilidade da cultura lajense, uma vez que estar entre as 5 melhores montagens tendo que desbancar 29 concorrentes e garantir uma tão sonhada vaga entre as campeãs, eleva a moral do grupo e repercute positivamente a produção cultural. 
Processo criativo

 "Foi uma montagem difícil, tivemos que reciclar material de figurino, construir cenário básico com papelão e tinta fora do prazo de validade, os meninos se agilizaram pra comprar algodão, pinceis e as mães na correria dando o apoio possível pra agilizar os figurinos de seus filhos, sem falar dos empecilhos impostos por algumas poucas pessoas. Mas as pessoas esquecem que o talento desses alunos vai alem de seus limites e ignoram que; quando uma equipe faz tudo com o coração, união e humildade essas adversidades ficam em ultimo plano. O resultado, no entanto acaba sendo este :  Tornando-se componente  no grupo das campeãs". Afirma Fábio Fernandes.




A nossa apresentação foi brilhante, um grupo que a principio entrou no jogo somente pra participar da festa, acaba vencendo e conquistando uma cidade como Mossoró, que vislumbra cultura e arte, salientamos por exemplo a importância de espetáculos como: o "Chuva de Balas", "Oratório de Santa Luzia" e "Auto da Liberdade". Conquistar porém o rigoroso juri e o juri popular é a prova viva de sentirmo-nos orgulhosos pelos nossos pequenos "grandes" artistas.

O circuito festuern é uma forma de turnê na qual todas as equipes campeãs apresentam suas montagens nas sedes das respectivas escolas, e como rege o regulamento do festival, Lajes sediará uma das etapas do circuito. 

Esta é a elação das Escolas Classificadas para o Circuito FESTUERN 2014.

1º IFRN/ - Mossoró - Sonhos de uma Noite no Sertão;
2º IFRN/ - Mossoró - A Farsa da Boa Preguiça;
3º C.E.I.P.E.V. - Mossoró - Sua suna, seu Trabalho;
4º E. M. Eloy de Souza - Lajes - A Farsa da Boa Preguiça; 5 º E. E. João Godeiro - Patu - O Dilema de Ceição


No entanto, nos resta comemorar, pois o "jogo" continua e somos sobreviventes nessa batalha. Só nos resta agora, mostrar pra todos os outros grupos de teatro visitantes, que temos estrutura física e organizacional pra promover a turnê do circuito FESTUERN 2014. 



Parabéns a todos pela conquista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário