segunda-feira, 6 de julho de 2015

Esquete "Seu Ultimo Suspiro" é atração na VI Conferencia municipal de saúde.


Imagens- Leandro Souza 



A  esquete "Seu Ultimo Suspiro" destacou-se durante a VI Conferencia municipal de Saúde ocorrida no dia (01/07/15) no centro pastoral de Lajes. A Peça faz uma alegoria ao sistema público de saúde (SUS) e suas "mazelas" e discute a melhoria do serviço a partir de ações cotidianas. A peça mescla humor e critica social, reivindica melhorias e posiciona o cidadão numa linha tênue entre o profissional e humano.
Com bom humor, a peça leva um tom irônico e uma critica construtiva... A repercussão foi tão positiva, que a Cia Teatral pode melhorar o texto e tornar-se espetáculo (B) alternativo.


Para Fábio Fernandes; Professor de teatro, a relevante valorização cultural no município de Lajes-RN promove a inteira junção das áreas artistico-culatrais com a educação e os mais diversos setores sociais. O teatro no entanto serve para ilustrar os problemas a serem debatidos e ao mesmo tempo ajuda a transformar o senso critico e social dos alunos... A Eloy Cia Teatral tem participado com frequência de importantes eventos na cidade, isso mostra que o grupo teatral não fica somente concentrado na escola, essa extensão, todavia junta a população com a escola.










O poder da ARTE em transformar pessoas em cidadãos mais conscientes é a nossa meta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário