sexta-feira, 21 de outubro de 2016

"La Trupe del A.S Egypcio & La Moskytta" encanta publico de Assu com a sátira mais politicamente incorreta em pleno dia de parada nacional contra o governo.

Por: Fábio Fernandes 
Fotos : Fábio Dantas
Em pleno dia que o país se mobiliza pra uma parada nacional em prol das lutas por direitos adquiridos, a Eloy cia teatral foi até a cidade de Assu no Cine Teatro Pedro Amorim com o espetáculo que mescla o cenário politico atual brasileiro, junto ao golpe da presidenta Dilma Roussef e a crise de dengue que tivesmos no primeiro semestre de 2016. o publico que esteve presente no cine teatro, pode ver alunos criticamente pensativos e questionadores da realidade de forma geral.


 Pra Fábio Fernandes, diretor da Cia teatral: "Fazer esses alunos-atores refletirem nas ações cotidianas, elevam seus posicionamentos através da arte. O teatro é o meio pelo qual se critica e questiona as revoluções sociais. O bom de nossa peça, é que se torna possível uma abrangente reflexão politica sem muita demagogia e com humor".


 Um trecho do poema de Castro Alves  "Navios Negreiros" é citado como a forma opressiva do sistema escravocrata.

 Chico Cunha é uma personificação da doença Chicungunya e representa a politica de má fé.
 A.S Egypcio Personifica o Aedes Aegypti.
 A Moskyta, remete-se a presidenta Dilma.

 As nordestinas enfrentam com bom humor a xenofobia do apresentador "Super Bondi". 
 A Escola  "Educandário Nossa Senhora das Vitórias" pode conferir e registrar esse momento junto a nosso elenco. E o grupo de teatro Trupiniquim, prestigiou nossa peça. Somos gratos pelo carinho de Assu mais uma vez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário