sexta-feira, 7 de março de 2014

ELOY Cia Teatral apresenta sua ultima montagem de 2013.(Dezembro 2013)

A ELOY Cia Teatral junto com a Cia de dança UDR apresentam o espetáculo de arte Ginglebeus e a Noite de natal. O musical  traz em seu contexto uma alegoria ao conto de natal. Baseado nos evangelhos de Lucas e João, a historia é re-contada e adaptada a realidade sertaneja local. Personalidades de grande importância histórica e politica do município são sutilmente citados e homenageados no fio dramatúrgico do espetáculo, havendo assim um contraponto com a cultura de Lajes e a originalmente conhecida.

A escolha pela contextualização e concepção cênica parte da possibilidade de hibridez dos personagens teatrais. O musical também traz  uma forte comunicabilidade com outra linguagem cênica, desta forma teatro e dança se misturam em prol de uma mesma possibilidade de leitura do fato natalino com o publico.   

 

"Ginglebeus e a Noite de Natal" fecha a sequencia de 5 espetáculos montados pela Eloy Cia Teatral em apenas 9 meses de existência, vindo posteriormente a surgir depois do badaladíssimo "Jurema Va Pra China". Fabio Fernandes propõe o dialogo com mais dois artistas: Marcelo Mart e Vienio Leonardo para  a realização desse extrato cênico. O objetivo principal deste trabalho consiste em mostrar a real possibilidade de se fazer arte em nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário